quinta-feira, 18 de junho de 2020

Palestra - Um diálogo sobre Educação Popular e EJA – Curso de Pedagogia da Faculdade Projeção - (17/06/2020)

Na noite de 17/06/2020 (quarta-feira), às 19h30min, ocorreu uma live cujo tema foi um diálogo sobre Educação Popular e Educação de Jovens e Adultos, para alunos da Disciplina da EJA, do Curso de Pedagogia da professora Ana Cristina de Castro. A Live iniciou-se com a fala das Coordenadoras da Faculdade Projeção no Campus de Ceilândia, desejando boas vindas às palestrantes e aos alunos que estavam participando na plataforma.


A professora Ana Cristina leu o currículo de Carla Calazans, professora de Português, que trabalha com arte visual e, em seguida solicitou que fizesse sua apresentação que foi muito bonita, visto que Carla gravou um vídeo recitando uma  a poesia “Todas as manhãs” de autoria de Conceição Evaristo e depois fez um breve comentário.

Logo após, Ana Cristina apresentou Madalena por meio da leitura do seu Currículo e explicou como seria a entrevista, ela teria seis questões intercaladas com as questões dos alunos, quais sejam: 

1) O que é educação popular?

2) Qual a relação entre Educação Popular e EJA?

3) Qual a sua experiência no DF como educadora popular?

4) O que é o programa DF Alfabetizado e como estão os índices de analfabetismo em Ceilândia, nas regiões administrativas com vulnerabilidade econômica e social e no Brasil?

5) Quem foi Paulo Freire e como o seu método é utilizado na alfabetização de jovens, adultos e idosos?

6) Como é o trabalho no Cepafre/Ceilândia?

Além dessas questões, Madalena esclareceu aos alunos sobre a metodologia de ensino, como fazem para participar do projeto, quantas pessoas já foram alfabetizadas em Ceilândia, sobre as obras e títulos recebidos por Paulo Freire.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro presencial Rodas de Conversas em Alfabetização Popular – 04/05/2024

Na tarde de sábado (04/05/2024) ocorreu o encontro presencial “Rodas de Conversas em Alfabetização Popular – Socialização de Experiências em...