Na tarde de segunda-feira (20/06), às 16h30min, os alfabetizadores Nelson Antônio Fernandes de Pinho e Peterson Mourão dos Santos representaram o grupo de educadores do programa DF Alfabetizado de Ceilândia, numa audiência com o Subsecretário de Planejamento da SEE/DF, Fábio Pereira de Sousa.
Os representantes foram acompanhados pelo Deputado Federal Wasny de Roure, autor da lei de complementação de bolsas do Programa DF Alfabetizado, sob o nº 5138/2013. Nessa audiência, os alfabetizadores reenvidaram cinco pontos fundamentais para o trabalho de alfabetização, quais sejam: 1) regularização dos pagamentos das bolsas atrasadas; 2) o lanche dos alfabetizandos; 3) o material pedagógico; 4) exame de vista e óculos para os alfabetizandos com dificuldades de visão, 5) e um coordenador intermediário exclusivo para o programa, a fim de atender melhor as demandas dos educadores.
O Subsecretário explicou que o problema do atraso se deu por causa de informações equivocadas por parte dos educadores, como números de CPF, de RG e conta corrente, visto que, para pagar o lote todo, todas as informações devem estar corretas. Disse ainda, que o BRB fará uma crítica e que em duas semanas esses pagamentos serão regularizados.
Concordou com a reivindicação dos quatro primeiros pontos. Contudo, não concordou com um coordenador exclusivo para o programa, dado que as regionais de ensino estão com várias demandas a serem encaminhadas e que esse coordenador tem também outras tarefas da própria Coordenação Regional. Após a audiência, foram à DIEJA e conversaram com a diretora Leda Ferreira, para falar do resultado da audiência e entregar a cópia do documento que fora entregue ao Deputado Federal Wasny de Roure e ao Subsecretário de Planejamento da SEE/DF, Fábio Pereira de Sousa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Debate-diálogo: Uma aproximação das ideias de José Marti e de Paulo Freire com o universitário Johansen Reyes (Cuba) - 18/10/2024
No dia 18/10/24 realizamos nosso encontro de formação continuada, contando com a presença do residente cubano Johansen, participante do proj...
-
Há 35 anos, com Sol a brilhar Nasceu um sonho, um novo caminhar ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário