quinta-feira, 28 de abril de 2022

FONTES E DOCUMENTOS SOBRE TRABALHO, EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E PAULO FREIRE

a) Revista Linhas Críticas nº 37 (Dossiê “Educando com Paulo Freire)

b) RÊSES, Erlando da Silva e PEREIRA, Maria Luiza Pinho. Paulo Freire e a Pedagogia da Libertação

c) Vídeo: última entrevista de Paulo Freire (17/04/1997)  ou 

Vídeo: última entrevista de Paulo Freire (17/04/1997)

d) Livro:  O Trabalho na Capital. DAL ROSSO, SADI, (Org).  

e) Livro: DE VOCAÇÃO PARA PROFISSÃO: Sindicalismo da Educação Básica no Brasil.

f) Livro: PROEJA-TRANSIARTE: Construindo Novos Sentidos para a Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores

g) Instituto Paulo Freire

h) Direitos Humanos 

i) Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores - Análise Crítica do Brasil Alfabetizado

j) Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores - Políticas e Experiências da Integração à Educação Profissional

k) Livro: Universidade e Movimentos Sociais 

l) Livro: Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores - Produção de Conhecimentos em Rede 

m) Livro: Trabalho, Educação de Jovens e Adultos e Tecnologias Emancipatórias

n) Caderno “Alfabetizar é Libertar” (CEPAFRE)

o) Revista Universidade e Sociedade do ANDES-SN (Dossiê Paulo Freire)

p) Vídeo: 99 anos de Paulo Freire - Internacional Comunista

p) Livro: A Formação Continuada na Educação de Jovens e Adultos

r) Livro: Formação política e as tecnologias: um estudo sobre as possibilidades deste diálogo de Meire Cristina Cunha

s) Exposição Virtual “Paulo Freire em Brasília” – Entrevista com CEPAFRE

t) Exposição Virtual “Paulo Freire em Brasília” – Entrevista com Prof. Erlando Rêses

u) Curso de Extensão (10 Encontros): Ciclos Freirianos – Centenário, Legado e Práxis do Patrono da Educação Brasileira

v) Debate e descerramento de placa – 50 anos da invasão militar na UnB (2018)

x) Evento: Golpe Militar de 1964 (60 Anos): Nuances e Consequências na UnB

y) Livro: Pedagogia Socialista, Trabalho e Educação (Ed. UnB)

Z) Livro: Ciganidade e Educação Escolar: Saber Tradicional e Conflito Étnico

aa) Livro: Sociologia no Ensino Médio: Cidadania e Representações Sociais de Professores e Estudantes:

bb) Livro: O Método Dialético na Pesquisa em Educação

cc) Capítulo: Burguesia e o Medo de Marx na Escola 

dd) Evento: Atualidade do Pensamento de Paulo Freire: Formas e Possibilidades de Rêsistência nos Retrocessos (UNEB- Campus X – 100 anos de Paulo Freire)


Elaborada pelo Professor Dr Erlando da Silva Rêses
Faculdade de Educação (FE)
Universidade de Brasília (UnB)
Contato: erlando@unb.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião com a representação do Projeto Saúde Ocular e Cidadania no Superior Tribunal de Justiça (STJ) – 26/11/2024

No final da manhã de terça-feira, 26 de novembro de 2024, das 12h30 às 13h30, ocorreu uma reunião no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com...