Na manhã de quinta-feira (22/11), ocorreu o 2ª debate 1° Cruzada da Cidadania - Participação X Corrupção, no CEM 03 - Ceilândia, sob a coordenação de Higor Sávio. Participaram dessa mesa, Rodrigo Brito (CUT - DF), Max Maciel (Projeto Ruas), Edmar Antônio (ASCAR-DF) e Viridiano Brito (MOPOCEM).
Max Maciel relembrou o seu período de estudante no CEM 03 e falou da importânciada participação dos estudantes na luta contra a corrupção e por melhoria da Cidade. Edmar Antônio expôs a importância dos estudos e do respeito entre as pessoas para uma consciência pacífica na sociedade. Rodrigo Brito apontou que o Governo Federal está decidido a retirar os direitos dos trabalhadores com as reformas trabalhistas e da previdência, ressaltou que a única forma de impedir esse retrocesso é a mobilização da sociedade brasileira. Viridiano discorreu sobre a história de luta do MOPOCEM e expressou a alegria de participar da Cruzada da Cidadania -de modo especial, por estar de volta à escola onde concluiu o Ensino Médio, também,por ver a disposição das novas gerações de alunos em apontar a participação como um caminho mais eficaz ao combate corrupção.
Para finalizar, os estudantes fizeram intervenções, apontaram a importância de a escola trabalhar para que os estudantes sejam críticos politicamentee, para isso, disseram ser necessário haver mais debates sobre politica em sala de aula. Ressaltaram, ainda, que a participação dos estudantes é fundamental para a eficácia da luta no combate a corrupção ou a qualquer forma de retirada de direitos.
Higor Sávio fez algumas considerações, agradeceu à Direção da escola, professores, estudantes e debatedores.
1
2
3
Nenhum comentário:
Postar um comentário