Na manhã de 28/8/2018 (terça-feira), ocorreu a Solenidade em comemoração aos 10 anos da Faculdade de Ceilândia (FCE/UnB). É fundamental rememorar que este campus é resultado do programa de expansão universitária do Governo Lula que veio ao encontro das demandas dos movimentos sociais de Ceilândia, AMOPUC, MOPUC, reforçado pelo MOPOCEM e movimentos de cultura que, desde a década de 80, lutam por uma universidade pública para a cidade. Ressalta-se, ainda, que estes movimentos continuam reivindicando a oferta de novos cursos, no período noturno, a fim de atender os filhos dos trabalhadores de Ceilândia.
As comemorações ocorreram durante todo o dia, no auditório da UAC, iniciando, às 9 horas, com um café da manhã colaborativo. Às 10 horas, a mesa de abertura; prosseguindo, às 11 horas, com a conferência "A formação interprofissional e a qualificação do trabalho em saúde", proferida pelo professor Marcelo Viana da Costa da UFRN.
Às 12h30min houve intervalo para o almoço no RU ao som da banda Samba da Guariba. Às 14 horas foi lançado o Portal dos Egressos. E, na sequência, aconteceu a I Mostra de produtos culturais dos seminários integrativos.
Participaram deste evento, a magnífica reitora Márcia Abrão e demais autoridades da UnB, professores, alunos, técnicos e convidados dos movimentos sociais, quais sejam: Eliceuda França e João Molevade (MOPUC); Viridiano Custódio de Brito (MOPOCEM) e Kelly Cristina Guimarães Grigório (CEPAFRE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário