Na noite de 20/08/2018 (segunda-feira), às 19h30min., na sala 33 do Cepafre - Ceilândia Centro, com a finalidade de discutir a seguinte pauta: 1) Informes e; 2) Comissão eleitoral.
A presidente Kelly Grigório deu as boas-vindas aos associados e associadas expressando que esta assembléia seria rápida, visto que, só havia dois assuntos a serem tratados. Solicitou, então, aos presentes que o primeiro momento está aberto aos informes. Continuou dizendo que fez a entrega do relatório e da prestação de contas no MPDFT. Madalena Torres informou que o Cepafre está com apenas uma turma de alfabetização em funcionamento com apoio do Sinpro-DF, no CEF 66, localizado no Setor Habitacional Sol Nascente. O alfabetizador é Nelson Antonio Fernandes de Pinho que vem atuando há alguns anos no Cepafre. Informou também que no último encontro do Pós- populares, no dia 11/8/2018 (sábado), o professor Erlando da Silva Reses explicou aos participantes deste grupo sobre a importância do Centro de Memória Viva em parceria com o Cepafre, mas que, com as dificuldades financeiras que a Universidade de Brasília vem enfrentando e os cortes de verbas do Governo Temer, os contratos dos estagiários foram todos encerrados. Nesse sentido, solicitou a todos que colaborassem com alguma ajuda financeira, a fim de que o Cepafre faça o contrato com o estagiário estudante do 3º ano do Ensino Médio, Kalixton Soares Teixeira de Sousa. Vale ressaltar que Kalixton era o estagiário da UnB nesse projeto. Assim, para a sua contratação a documentação já está sendo encaminhada.
Vânia Sousa Nascimento informou que nas tardes de quinta e sexta-feira, dos dias 26 e 27/7/18, de 14h30min às 16h30min, realizou oficinas de sabonetes artesanais, creme hidratante e aromatizadores, no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ/UnB) – Ceilândia, com o objetivo de geração de renda, multiplicação do conhecimento pelas aprendizes que participaram.
Gilberto Ribeiro informou que a entidade Voz Nascente/Liame empreendimentos recebeu recursos do Fundo de Apoio ao Trabalhador (FAC) e solicitou parceria com o Cepafre para realizar oficinas no Projeto Conheço o meu lugar, cuja finalidade é ensinar os participantes a elaborar roteiro, entrevistas, filmagens, fotografias e edição com objetivo de produzir um curta metragem sobre Ceilândia a partir de entrevistas a moradores e lideranças de movimentos sociais. Estas oficinas ocorrerão entre os meses de julho a setembro de 2018.
Madalena informou que a Escola de Cinema de Brasília se ofereceu a realizar no segundo semestre de 2018 um documentário sobre a história do Cepafre. Os detalhes deste projeto ainda serão discutidos.
No segundo ponto de pauta, Edmilson Melo e Silva, devido sua experiência em presidir comissão eleitoral, colocou-se a disposição para esta tarefa, desde que haja mais pessoas para ajudá-lo. Disse também que, para dar um sentido de lisura ao processo eleitoral é bom que tenha na comissão pessoas que não sejam associados. Dessa forma, todos concordaram com a sugestão de Edmilson, sendo sugeridos mais dois nomes para compor a comissão, quais sejam Kalixton Soares Teixeira de Sousa e Nelson Fernandes de Pinho. A presidente consultou os sócios e sócias se concordam com a composição da comissão e todos (as) concordaram. Edmilson Melo solicitou a assembléia permissão para iniciar os trabalhos já realizando uma primeira reunião com a comissão e todos concordaram unanimemente. Sem mais pontos a tratar, a assembleia foi encerrada às 21h30min
Nenhum comentário:
Postar um comentário