Na noite de 21/12, foi realizada a reunião de avaliação da entrega de certificados e do projeto de alfabetização do Cepafre de 2023 com a participação dos diretores do Cepafre Waldek Batista (presidente), Danielle Estrela (vice-presidente), Madalena Tõrres (Secretária) e Edmilson Melo (Tesoureiro), do coordenador pedagógico Anderson Natanael, dos alfabetizadores Goete Borgonha, Márcia Ferreira e Onília Martins e da associada e colaboradora do Cepafre Magnólia Pereira.
De acordo com os participantes, a cerimônia foi bem coordenada por Danielle Estrela e a programação seguiu na sua integralidade antecipando apenas a entrega do abaixo-abaixado para o início da Cerimônia, por conta da saída antecipada do coordenador da Crec. O auditório estava bem limpo, organizado e a ornamentação muito bem feita por Magnólia e Nina que não pôde estar na reunião de avaliação, mas também foi muito agradecida por toda dedicação e desprendimento. O lanche foi bem servido e suficiente aos presentes. Também foi lembrada a importância da ajuda de Carlos Eduardo, Ernandes, Marilda, Brenda, Álisson Costa e outros colaboradores do Cepafre na hora de servir o lanche e de cuidar dos alfabetizandos nas escadas quando ia receber seus certificados. Waldek sugeriu ser criada comissão de formatura e eu acrescento que devemos ter um ou dois encontros do Círculo só para tratar da formatura, cerimonial, etiqueta etc.
Foi lembrado também que, embora tenha surgido outras demandas para a mesma data por conta do final de ano, é necessário que todos da coordenação e alfabetizadores se envolvam mais na organização/ornamentação para preparar o espaço no dia da cerimônia, entregar e receber as becas dos alfabetizandos, conferir nomes nos certificados antes da entrega e corrigir com antecedência, arrumar o espaço para entregar o auditório impecável no final. Ficou muito puxado para Magnólia, Nina, Gilberto, Waldek e Goete que iniciaram 9h e ficaram até o final 17h30.
Convites/Participação das autoridades: Madalena reforçou que a UnB, o Sinpro e a Crec se fizeram presentes, embora o coordenação da Crec tenha se ausentado cedo. Foi positiva a entrega do abaixo-assinado do CEF 34, mas das outras escola fizeram falta. Deveríamos estar com tudo pronto na ocasião.
Foi muito positiva também a participação dos alfabetizandos com voz e vez na Cerimônia, pois foi bem representativo 2 estudantes que estavam nas turmas atuais (Carlos e Maria) e 1 estudante que se formou no Cepafre e ingressou na EJA (Seu Pedrinho).
O transporte (ida e volta) cedido pelo Grupo São José deu muito certo e o Cepafre é muito grato à Maristela da Casa de Justiça e Cidadania que fez a ponte na negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário