Após as apresentações, inscreveram-se nove pessoas para o debate com perguntas, ponderações e comentários. Nesse sentido, o debate foi muito rico, levando um dos convidados, Pedro Lacerda, o primeiro vice-presidente do Cepafre, a sugerir que assistíssemos ao filme “Os 7 prisioneiros”, direção de Alexandre Moratto, (2021), duração 96’, com o ator Rodrigo Santoro, a fim de compreendermos melhor a contradição entre oprimido e opressor.
Na sequência, ocorreu a leitura das observações por Valéria Lima que, junto com Fabianne Silva observaram a turma da Márcia Ferreira no CEF 34 - Expansão do Setor “O”. Após esse relato, Márcia Pereira de Alencar leu o relatório de observação da turma de Ana Paula Lopes da E. C. 47 e marcamos o próximo encontro para daqui um mês, 26/05/2023(sexta-feira).
Além do grupo do Cepafre, contamos com vários convidados, estudantes de graduação e do mestrado da UnB, integrante do Conselho de Cultura de Ceilândia, ex-alfabetizadores, integrante do Movimento de Trabalhadores por Direitos (MTD), GIlza Maria, Irene Madeira e Juliana Lin Shi An da turma do Curso para alfabetizadores do STJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário