Matéria de capa do Correio Braziliense, no dia 12/11, mês da Consciência Negra, destacou a pessoa de Maria Madalena Tôrres (vice-presidente do Cepafre) por sua grande contribuição como educadora e militante atuante nos movimentos sociais que, à luz dos princípios freirianos, buscam a organização da classe trabalhadora e a transformação social dos oprimidos.
A jornalista Tainá Seixas, autora da reportagem, enfatizou "Moradora de Ceilândia desde 1971, a professora dedicou sua vida à alfabetização de jovens e adultos na região. Além do acesso a um ensino de qualidade, a educadora sonha com um mundo livre de racismo e direitos iguais a todos."
Danielle Estrela (presidente do Cepafre) acrescentou “Eu a vejo como uma pedra fundamental. A atuação dela move muitos coletivos e vale a pena reconhecer essa pessoa que reúne, agrega. Eu a considero uma pessoa evoluída, por conta de toda essa história que vivenciou e nos ajuda a vivenciar. A gente escuta Madalena, a gente se apaixona. Desperta uma consciência política muito grande”.
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário