Na tarde de 09/02/2019 (sábado), foi realizado o Chá de Materiais Pedagógicos do Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia (Cepafre), cujo objetivo é subsidiar as turmas de alfabetização de jovens, adultos e idosos que serão abertas no ano de 2019. Sem o programa DF Alfabetizado, os educadores populares de Ceilândia e do DF ficaram desassistidos e a atual conjuntura política e econômica dificulta muito a abertura de turmas totalmente voluntárias.
Diante deste desafio, o Cepafre, a exemplo do que se fazia na época de sua fundação e de anos subsequentes, se propôs a convocar pessoas que se interessem a fazer o curso de formação que será ministrado pela entidade e a trabalhar como alfabetizadores voluntários, bem como fazer a formação continuada. O acompanhamento das turmas também será feito pelo Cepafre.
Embora tenhamos clareza que a demanda da alfabetização é do GDF, a educação popular não se furta de fazer o trabalho ao passo que se luta pela efetivação de políticas públicas que garantam a alfabetização e educação de Jovens, Adultos e Idosos no DF e no Brasil.
Neste sentido, continuamos abertos a receber as doações e o nome de pessoas que desejam ser alfabetizadas e das que querem ser alfabetizadoras. Por favor, entrar em contato conosco o mais rápido possível nos telefones:
(61) 3373- 5022 - Cepafre (das 14h às 17h)
(61) 99265-6859 - Danielle (WhatsApp)
(61) 98503-0468 - Madalena (WhatsApp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário