Na tarde de sábado (9/12/17), ocorreu a Assembleia Geral Ordinária do CEPAFRE, no auditório superior do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ/UnB, às 14h45min, a fim de discutir a seguinte pauta: Informes; Programa DF Alfabetizado; Projetos; Prestação de contas. A presidente Kelly Grigório deu as boas vindas, checou o quórum, justificou as ausências dos associados Gilberto Ribeiro, Luciano Matos e Vânia Sousa. Madalena informou sobre o abaixo-assinado da turma de alfabetização de Vânia Castro, do CEF 30 - Setor Privê entregue à Diretora da EJA da SEDF, Ana Cristina Castro, no encontro do MOPOCEM, “Desigualdades Social e Racial no Brasil - uma realidade a ser transformado” ocorrido no sábado (18/11), solicitando o 1º segmento da EJA na referida escola. Após os informes, a presidente justificou sua saída e Madalena Torres assumiu a presidência da assembleia, solicitando à Danielle que fizesse a apresentação das atividades do CEPAFRE – 2017.
Ela inicia dizendo que no Programa DF Alfabetizado existem 6(seis) turmas de alfabetização de jovens e adultos e o CEPAFRE na parceria com a Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia (CREC). O CEPAFRE, contudo, nessa parceria, se responsabiliza pela formação continuada e auxilia no acompanhamento pedagógico, por meio de visitas às turmas junto com a coordenadora de turmas e a coordenação intermediária da CREC.
Houve participação em peso de membros do CEPAFRE no XXVI - Encontro Distrital de Educação de Jovens e Adultos, no dia 30 de setembro de 2017, no auditório II Candangos na Faculdade de Educação – UnB – Campus Darcy Ribeiro, encontro preparatório para o IV EREJA e o XV ENEJA.
No XV Encontro Nacional de EJA (XV ENEJA) em Petrolina - PE, no período de 27 a 30 de novembro, membros do CEPAFRE participaram. A presidente Kelly Grigório representou o segmento movimento popular, o associado Gilberto Ribeiro representou o segmento de professores e Antônio Vieira Filho, o segmento de estudantes da EJA.
O CEPAFRE têm duas turmas financiadas pelo projeto do SINPRO – DF que finaliza em dezembro, sendo que as diretoras Danielle, Madalena e Vânia se responsabilizam pela formação inicial, continuada, acompanhamento pedagógico e o material didático.
Integrantes do CEPAFRE participam do Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor (MOPOCEM), tendo dois de seus associados na coordenação do movimento, Gilberto Ribeiro e Marília Vieira, além de vários outros associados, alfabetizadores e alfabetizandos. No Grupo de Trabalho Pró-Alfabetização - GTPA/Fórum EJA-DF, participam Kelly Grigório e Gilberto Ribeiro. No Grupo Pós Populares, Gilberto Ribeiro, Alisson Costa, Marília Vieira, Edmilson Melo. Na área de saúde, Madalena Torres integra o Comitê de Ética em Pesquisa (FCE/UnB) – representando a comunidade e no Conselho Regional de Saúde de Ceilândia – Kelly Grigório é titular e Danielle Estrela sua suplente, representando o segmento usuário.
Nos projetos de extensão da UnB, Centro de Memória Viva (CMV-DF - FE/UnB), Gilberto Ribeiro é membro da coordenação e outros colaboradores do CEPAFRE, o mesmo acontece no Programa Pós-populares (FE/UnB).
Na questão ambiental, Madalena e Danielle participam do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA- 2018).
Encerrada a apresentação de Danielle, Madalena solicita ao contador Valnei França que fale sobre a prestação de conta do CEPAFRE. Valnei apresentou um quadro demonstrativo parcial, sobre receitas e despesas, bem como os recursos das contas bancárias. Recomenda ao Conselho Fiscal que se reúna, para fazer a análise da prestação de contas, após o encerramento do ano fiscal. Aconselha a Diretoria do CEPAFRE a buscar outras formas para arrecadar fundos, a fim de facilitar o financiamento de novos projetos. Finalmente, os associados aprovaram o demonstrativo, fizeram um lanche coletivo e as atividades foram concluídas, às 17h40min.
1
2
3
Nenhum comentário:
Postar um comentário