Na noite de quarta-feira (8/11), ocorreu a formação na semana acadêmica dos estudantes do Curso de Pedagogia da Faculdade Projeção de Sobradinho - DF. No primeiro momento teve um café para uma confraternização de professores, coordenadores e palestrantes. Depois do café, todos foram convidados a ouvir a banda dos surdos apresentada no pátio.
Várias salas temáticas foram organizadas, a fim debater as políticas públicas educacionais que envolvem a modalidade Educação de Jovens e Adultos. Numa das salas, a professora Ana Cristina de Castro falou de Educação Profissional na EJA FIC e Técnico, bem como, o currículo integrado. João Timóteo explanou sobre o tema “EJA nas prisões” e Maria Madalena Torres (CEPAFRE) tratou da Educação Popular como mobilização para EJA.
Após as falas, houve debate e o que mais interessou os estudantes foi a EJA nas prisões, com perguntas sobre remissão de pena, metodologia de trabalho dos professores, se estes ao concluírem o ensino médio se podem cursar graduação. Em segundo lugar ficou a educação profissional e, por fim, a educação popular.
Os professores agradeceram à Coordenação pedagógica da Faculdade Projeção pelo convite.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Nenhum comentário:
Postar um comentário