Na noite do dia 02/12, (sexta-feira), a vice-presidente do CEPAFRE, Maria Madalena Torres, foi convidada a integrar o corpo de jurados do Festival de Curtas – A arte de reinventar a vida, promovido pelo CEM 02 de Ceilândia Norte. Madalena falou da beleza e da organização da escola, a chuva ressaltou o gramado enverdecido, murais muito planejados, banquinhos bem coloridos que fogem ao padrão dos atuais Centros de Ensino Médio. Após esse momento, dirigiu-se ao auditório, onde encontrou o professor Pedro Lacerda, orientador do projeto de cinema, coordenadoras, vice-diretor e vários outros educadores, estudantes e equipe de som preparando tudo com muito carinho. A professora Madalena foi convidada por ter coordenado o projeto Cinepopular: conhecimento e audiovisual, junto a uma equipe do CEPAFRE em Ceilândia, de 2004 a 2008, com apoio da Faculdade de Educação/UnB.
Tela e som preparados, nove curtas foram apresentados, subdivididos nos gêneros documentário/reportagem e ficção. Os curtas vencedores foram: “Negra Sou” e “Igualdade de gênero”. Houve premiação também para melhor diretor(a), atriz, ator e repórter.
O projeto é muito bonito e outras escolas deveriam conhecê-lo, pois vale a pena ver tantos jovens envolvidos com arte e cultura, com a criatividade e energia que, de modo especial, só eles expressam.
Nessas horas é que ocorre a indignação com a Câmara Federal, pois votou o congelamento, por 20 anos, de investimentos para educação e saúde, um reflexo do descomprometimento geral com o serviço público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário