Na quinta-feira (2/7), de 19h às 21h, ocorreu mais uma reunião do Coletivo Sindical, Popular e Estudantil de Formação Política na sede do SINDSEP/DF,a fim de discutir a seguinte pauta:
- Avaliação e desdobramentos do Debate - Quando a água vira mercadoria: do local ao global, realizado no CEDEP, Paranoá-DF e organização do próximo debate.
O professor Perci Coelho informou que o recurso do projeto "Quintas Urbanas" foi liberado e que as reuniões de organização vão começar este mês.
O tema do Quintas Urbanas 2015 é "A luta dos povos pelo bem-viver no confronto com o imperialismo".
Ele solicita que o coletivo se faça presente na organização do projeto. Primeira reunião para o dia 15/07/2015, às 16h, no Instituto de Humanas da UnB, Campus Darcy Ribeiro ICC Central.
Alisson Costa informou que o cursinho pré-vestibular popular e comunitário da QNQ da Ceilândia, organizado pela Associação dos Moradores da Expansão do Setor "O", voltará a funcionar.
Dimitri Assis informou que os/as delegados/as servidores públicos federais filiados à Confederação dos Servidores Públicos Federais - CONDSEF, em plenária, no sábado dia 04/07/2015, rejeitaram a proposta de 21,3%, divididos em 4 anos, apresentada pelo Governo Federal.
Maria Ricardina informou que a Secretaria da Mulher do PT/DF tem vontade em participar das atividades do coletivo, mas não terá condições de participar de todas as reuniões.
A avaliação geral foi bastante positiva com alguns pequenos problemas organizativos; a participação abaixo do esperado, mas com um público bem qualificado; todos/as agradeceram a hospitalidade do CEDEP e elogiaram os caldos e a canjicas servidas pelas anfitriãs. Também agradeceram a participação fundamental dos/as funcionários/as do SINDSEP-DF e da Meire do Portal dos Fóruns de EJA.
Pontos para discussão e deliberação do Coletivo, para a próxima reunião:
1- Novamente discutir formas de melhor definir com os/as debatedores/as o que esperamos deles/as;
2- Pensar o aumento de uma para duas ou três perguntas por grupo de debate;
3- Não desmontar a estrutura até que de fato a atividade se encerre. É preciso que todos e todas do Coletivo se responsabilizem em ajudar a montar (antes do debate) e desmontar (após o final do debate) a estrutura organizada;
4- Disponibilizar as gravações dos debates para que os movimentos possam divulgá-las. Colocar no sítio do SINDSEP-DF e/ou no sítio do Portal dos Fóruns de EJA;
5- Discutir formas de tornar mais chamativo os temas, títulos e os cartazes dos debates;
6- Melhorar a divulgação dos debates;
7- Buscar a paridade de gênero para as próximas atividades.
8- Discutir a metodologia de aprovação dos cartazes de divulgação, por e-mail, por reunião presencial, prazo etc.
O próximo debate será sobre mídia, tema a ser aprofundado na próxima reunião. Esse debate deve ter como foco apontar nossas vitórias no campo da mídia alternativa em contraposição à mídia comercial e indicar caminhos do que esperamos construir no campo da comunicação. A sugestão de debatedores/as é que sejam os jornalistas Beto Almeida e Vinícius Lima.
Participantes da reunião: Alisson (ACESO/MOPOCEM), Dimitri (SINDSEP-DF), Gilberto (CEPAFRE/MOPOCEM), Juçara (aposentada INCRA), Leila (CEDEP), Maria Auxiliadora (NESCUBA - UnB), Maria Luiza (UnB), Maria Ricardina (Secretaria de Mulheres do PT/DF) e Perci (FOCUSS - UnB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário