segunda-feira, 22 de maio de 2017

Assembleia Geral Ordinária do Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia – CEPAFRE -(20/05/2017)

Na tarde de sábado, 20/05, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária do Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia (CEPAFRE), no auditório Núcleo de Prática Jurídica – NPJ/UnB, situado à CNN 1, Bloco E, Ceilândia Centro, no horário de 14h30min às 17h (catorze horas e trinta minutos às dezessete horas), com a finalidade de aprovar o Relatório Circunstanciado de Atividades e a prestação de contas do ano de 2016 que será entregue no MPDFT, para análise, até 31/05/2017.
Madalena Torres (vice-presidente), iniciou a assembleia justificando que a presidente Kelly Grigório estava participando da I Conferência de Saúde de Mulheres, inclusive, auxiliando na coordenação da conferência, como usuária do SUS e integrante do Conselho Regional de Saúde de Ceilândia. Por isso,  chegaria na  Assembleia um pouco mais tarde.
Foram realizados informes sobre a I Conferência de Saúde das Mulheres que ocorreu nessa mesma data na parte da manhã, de 7h30min às 14h30min, onde três representantes da diretoria participaram, quais sejam: Danielle Estrela Xavier, Kelly Cristina G. Grigório e Maria Madalena Torres, bem como mulheres integrantes do Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor (MOPOCEM),  o qual o CEPAFRE integra. Foi informado que a edição de 2017 do Programa DF Alfabetizado que ainda não foi iniciada, por demora do Ministério da Educação na análise do Plano Plurianual de Alfabetização(PPAlfa) da Secretaria de Educação do DF.


Madalena Torres solicitou à Danielle Estrela que apresentasse o relatório anual referente a 2016. Danielle fez apresentação de slides sobre as atividades realizadas no ano em questão, apesar dos poucos recursos financeiros da entidade. Alguns sócios(as) fizeram questões relacionadas ao blog do CEPAFRE e dentro das limitações tecnológicas que se na entidade, ele está caminhando razoavelmente, pelo menos, responde como registro e memória do que é realizado. O blog precisa ser alimentado e quem posta as notícias ou atividades da entidade, muitas vezes, fica na dependência de quem participou dos eventos, para enviar um relato mínimo de sua participação, o que às vezes, deixa a desejar. Ora vem a matéria e não vem as fotos, ora vem as fotos, mas o relatório não chega em tempo hábil.
Em seguida, o contador do CEPAFRE, Valnei França informou que antes da assembleia apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2016, aos membros do Conselho Fiscal, para análise e continuou fazendo a prestação de contas. A assembleia aprovou por unanimidade. O contador expressou ser um admirador do CEPAFRE e, por isso, aconselhou à Diretoria que fizesse um folder de divulgação das atividades da entidade, visto que, poderá sensibilizar pessoas a doarem algum recurso, para realização dos projetos sociais da instituição. A assembleia aprovou a ideia, ficando acertado que o associado Edmilson Melo fará a diagramação do folder, que é a parte mais complexa.
Ao final, a presidente Kelly Grigório agradeceu a presença dos (as) sócios(as) e encerrou as atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate-diálogo: Uma aproximação das ideias de José Marti e de Paulo Freire com o universitário Johansen Reyes (Cuba) - 18/10/2024

No dia 18/10/24 realizamos nosso encontro de formação continuada, contando com a presença do residente cubano Johansen, participante do proj...