Na tarde de sábado (01/04), ocorreu a segunda reunião ampliada do MOPOCEM, na Casa da Justiça e Cidadania (CJC), EQNN 05/07 - Ceilândia Norte, a fim de organizar um ato público contra a Reforma da Previdência Social e dos Direitos Trabalhistas, Maristela Mendes Ramos, presidenta da CJC, deu as boas vindas e agradeceu a todos e todas pela presença na reunião.
Estiveram presentes os coordenadores do MOPOCEM, Giberto Ribeiro, Marília Vieira e Viridiano Custódio. Participaram também, representantes do Movimento Fé e Política, estudantes do curso de Serviço Social do IESB, repretante do PDT, Centro Comunitário Luiza de Marillac, Pós Populares, Casa de Justiça e Cidadania, MOPUC, Consulta Popular, SINPRO, SINDSEP e, por fim, Alysson Costa, Danielle Estrela, Gilberto Ribeiro, Kelly Grigório, Luzineide Ribeiro, Madalena Torres e Vânia Nascimento pelo CEPAFRE. O coordenador Viridiano solicitou aos participantes que se apresentassem. Após a apresentação, foi exibido um vídeo de sete minutos, sobre a Reforma da Previdência e os danos que poderão causar à população brasileira, sobretudo, aos mais pobres, na perda do direito de se aposentar.
Em seguida, o secretário geral do Sindicato dos servidores Públicos Federais, Oton Pereira Neves, comentou acerca do vídeo e fez uma palestra sobre o tema em questão. Viridiano abriu um debate coletivo, momento em que vários questionamentos foram levantados, principalmente sobre preocupações que assolam o futuro do país, como a aposentadoria que pode não acontecer para nenhum cidadão, visto que o tempo de contribuição passará para 39 anos.
Terminada a discussão, passou-se a organizar o ato público que ocorrerá no domingo, dia 23/4/17, de 9h ás 12h, na praça da Feira Central de Ceilândia. Para isso, foram formadas três comissões: infraestrutura, mobilização/divulgação e cultura. Durante a semana que se segue, as comissões se reunirão, a fim de encaminhar as demandas referentes as respectivas responsabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário