Na tarde de 26/01/201 (terça-feira), às 15h30min, como parte da Campanha Latino-Americana e Caribenha em Defesa do Legado de Paulo Freire, foi realizada a atividade Educação e Democracia no pensamento de Paulo Freire: Esperançar e Resistir em Movimento, coordenada pelo Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe (CEAAL) em parceria com vários organizações e movimentos sociais. Waldek Batista dos Santos (presidente do Cepafre) e Danielle Estrela (vice-presidente), acompanharam a atividade e interagiram pelo chat.
Esse evento fez parte do Fórum Social Mundial 2021, com o objetivo de abordar a importância do pensamento de Paulo Freire para o enfrentamento dos desafios da atualidade. Estiveram presentes: Vitor Manuel Barbosa (Angola) / Associação Angolana para a Educação de Adultos – AAEA; Euclides Furtado (Cabo Verde) / Universidade Jean Piaget; Coletivo Linhas do Horizonte (Brasil) / Coletivo de Mulheres / Consuelo Chaparro (Chile) / CEAAL Chile, GAFA e Ong Entorno; Carlos Rodrigues Brandão (Brasil) /IFCH-UNICAMP; Isabel Rauber (Argentina) / Universidad Nacional de Lanús; Povos da Amazônia (Brasil) / Coletivo Cultural. Pelo Cepafre, Waldek Batista dos Santos (presidente) e Danielle Estrela (vice-presidente) acompanharam a atividade e participaram pelo chat ao vivo. A transmissão foi realizada nas páginas do CEAAL nos seguintes links:
CEAALtv (Youtube): https://www.youtube.com/watch?v=r6nvPznjzmg
CEAAL (Facebook): https://www.facebook.com/CEAAL/
Verificamos pontos e temas em comum nas duas atividades, estruturadas através de eixos e temas bibliográficas de Paulo Reglus Nunes Freire, sendo expostas através de artes, músicas, bordados e demais ferramentas midiáticas, falaram sobre novas e imprescindíveis ferramentas pedagógicas desenvolvidos em função da Pandemia que são as atividades virtuais/remotas/híbridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário