quinta-feira, 5 de abril de 2018

Audiência Pública sobre a conclusão do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia

Na noite de quarta-feira (4/4/18), às 19h, no Centro Cultural de Ceilândia, ocorreu a segunda Audiência Pública da história de luta pela conclusão do referido Centro. Estiveram presentes atores, cantores, representantes do movimento retomada pela cultural, do Movimento Social em geral, além de gestores do governo, representando a Secretaria de Cultura, a Administração de Ceilândia e a Novacap. Luciene Velez representou o Movimento retomada e fez uma apresentação em Ppt retomando a história de luta pela construção do Centro Cultural de Ceilândia, desde os anos 80, as conquistas no Orçamento Participativo, abaixo-assinado, negociações com o governos, com os parlamentares até os dias atuais.

A audiência pública foi presidida pelo Deputado Distrital Chico Vigilante e a Deputada Distrital Luzia de Paula o acompanhou na mesa da audiência. Ambos se comprometeram em destinar recursos de emendas parlamentares para a construção do Centro Cultural e sugeriram ao movimento solicitar dos demais deputados mais recursos. Mais para o final a deputada Érika Kokay chegou, fez uma fala e também se compromete a destinar recursos federais para o término da construção do centro cultural.
Várias pessoas representando entidades ou apenas da comunidade geral apresentaram reivindicações e solicitações de recursos em forma de emendas parlamentares com a finalidade de retomar a obra e terminar essa construção. Entre elas estavam: Ari Barros (Ferrock), Severino e DJ Papel que atuam com projetos culturais no Centro Cultural, Vilma (diretora da E.C. 27), Sandra Palmeira (Movimento Ambiental), Ivanete Silva dos Santos (MOPOCEM e Casa da Natureza), Madalena Torres (CEPAFRE), Guilherme (Novacap), Vilson Oliveira (Adm. Regional de Ceilândia) entre outros.
Participaram pelo CEPAFRE, Danielle Estrela, Madalena Torres e Gilberto Ribeiro e pelo MOPOCEM, Gleuça Marcolino, Ivanete Silva dos Santos e Viridiano Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso de Formação Inicial de Alfabetizadores(as) e Educação de Jovens, Adultos e Idosos - 22/04/24

Na  noite de segunda-feira (22/04), ocorreu a abertura do Curso de Formação Inicial de Alfabetizadores(as) e Educação de Jovens, Adultos e I...