Nesse sentido, a contrapartida para os interessados será o desenvolvimento de um projeto com foco de pesquisa na localidade de moradia ou inserção na realidade social, visando uma intervenção local.
O Programa é coordenado pelo professor Dr. Erlando da Silva Rêses e ocorre no NPJ/UnB em parceria com o CEPAFRE.
O professor Gilberto Ribeiro do Nascimento deu as boas vindas a todos e todas e, em seguida, começou a auto-apresentação, foi solicitado para que o (a) participante falasse o nome, a formação e, caso a pessoa quisesse, poderia falar em breves palavras sobre o seu projeto de pesquisa.
O professor Marcilon Duarte falou rapidamente sobre a proposta do Pós-Populares, após sua fala a professora Maria Madalena Tôrres deu o informe que o Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor – MOPOCEM, realizará um Ato público contra a reforma da Previdência Social, no próximo dia 23/04, na praça da Feira Central de Ceilândia. Após esse informe, a professora Madalena e o professor Gilberto Ribeiro realizaram exposição sobre suas propostas de pesquisa, o tema abordado pela a professora Madalena: “A cidade de Ceilândia - DF: sua história de lutas expressa nas contradições entre governo, movimentos sociais/educação popular”, após sua exposição o professor Gilberto expôs sua proposta de projeto com o seguinte tema: “A cidade de Ceilândia-DF a partir da história de vida dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos - EJA”. Cada expositor teve seu momento de apresentação, todos utilizaram o data show. Após a apresentação de cada professor foi aberto para o debate com críticas e sugestões aos projetos apresentados.
Esse encontro contou com a presença de 15 (quinze) participantes, graduados, especialistas e mestrandos, pessoas de diversas cidades do DF e entorno, além de Ceilândia havia participantes de Sobradinho, Guará, Samambaia, Taguatinga e Riacho Fundo I, do entorno, pessoas de Valparaíso.
Do CEPAFRE estiveram presentes o associado Gilberto Ribeiro do Nascimento e da diretoria a Vice-Presidenta, Maria Madalena Tôrres.
Ao final todos compartilharam o lanche coletivo. A próxima reunião ficou marcada para o dia 13 de maio, no mesmo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário