O MOPOCEM e a CONSULTA POPULAR, com o apoio do CEPAFRE, realizaram mais uma Tarde formativa no sábado (5/09), de 14 às 18h, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas – Ceilândia Centro. O tema foi Educação Popular: Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores e Educação Superior Pública, proferido pelos palestrantes João Monlevade (MOPUC) e Maria Luiza Pinho Pereira (GTPA/Fórum EJA-DF).
O encontro iniciou- se com a apresentação de todos que estavam presente, seguido pela palestra de João Monlevade, que explorou uma visão geral histórica-política da educação no Brasil, que serviu de base para o entendimento da Educação Básica, da EJA e da Educação Superior.
Dando continuidade a Monlevade, Maria Luiza trabalhou com o texto referente a SEMANA UNIVERSITÁRIA da UnB – outubro/2011 e aos 90 anos de Paulo Freire: um marco para a reflexão sobre os rumos da universidade brasileira.
Em seguida foi servido um lanche a base de frutas e alguns aperitivos.
Após o lanche, foram organizados grupos de estudo sobre o tema onde cada grupo apresentou suas opiniões a respeito do texto trabalhado que mais lhe chamaram a atenção.
Concluindo a Tarde Formativa, foram dados alguns informes sobre 21º Grito dos Excluídos, que aconteceu dia 07 desse mês e a próxima Tarde Formativa, que ocorrerá dia 26 de setembro.
Participaram pelo CEPAFRE: Kelly Grigório, Gabrielle Guedes, Vânia Nascimento e Gilberto Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário