sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reunião do grupo de alfabetizadores e coordenadores do Programa DF Alfabetizado – (19/08/2015)

Na quarta-feira (19/08), de 19 às 21h30min, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas – UnB, 1º andar, Ceilândia Centro, ocorreu uma reunião com alfabetizadores (as) e coordenadores(as) do Programa DF Alfabetizado das cidades de Ceilândia, Recantos das Emas, Samambaia e Taguatinga, a fim de discutir, mais uma vez, os problemas referentes ao Programa DF Alfabetizado, quais sejam: o atraso no pagamento das bolsas dos educadores desde  mês de janeiro, o atraso na publicação do edital, para a abertura de novas turmas, além das desinformações tangentes às situações já expostas. 
No primeiro momento, foi dada a palavra ao assessor especial Firmino Neto da Subsecretaria de Movimentos Sociais e Participação Popular sobre essa mesma demanda apresentada ao Subsecretário Acelino José Ribeiro de Almeida, no dia 17/06. A informação que o senhor Firmino repassou foi que os recursos já foram empenhados e que no dia 20/08 seria publicado  no Diário Oficial do DF, apresentando as datas para o pagamento daas bolsas. 
Nesse sentido, os educadores se organizaram em três comissões, tais como: 
1- De mídia: Ivone Freire (Recanto das Emas), Adriana de Freitas e Herifrânio de Oliveira (Ceilândia) e Yasmin Whitney (Samambaia).
2- De negociação: Maria de Lourdes Ribeiro (Ceilândia), Zilda Macedo (Taguatinga), Vanuzia Reis (Samambaia) e Maria de Lourdes Barbosa (Recanto das Emas).
3- De mobilização: Flávia Maquena e Luciana Rodrigues (Ceilândia), Rosenaide Bernadino e Maria de Jesus Silva (Recanto das Emas) e Fernanda Karen Silva (Samambaia).
Especificamente, sobre a 3ª Comissão todos deverão ajudar na mobilização.
Foi definido pelo grupo que todos participarão no pré-grito dos excluídos de Ceilândia, no sábado (22/08), a partir das 14h, por lutas especificas da cidade e generalizadas para o Distrito Federal, por exemplo, o problema da alfabetização está em todo o DF. Os alfabetizados também estão convidados a participar.
A direção do CEPAFRE deu todo apoio logístico aos alfabetizadores e coordenadores, já que cumpre um papel fundamental na formação inicial e continuada.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate-diálogo: Uma aproximação das ideias de José Marti e de Paulo Freire com o universitário Johansen Reyes (Cuba) - 18/10/2024

No dia 18/10/24 realizamos nosso encontro de formação continuada, contando com a presença do residente cubano Johansen, participante do proj...