quarta-feira, 17 de junho de 2015

Reunião de Alfabetizadoras do Programa DF Alfabetizado com representante do GDF- (17/06/2015)

Na manhã de quarta-feira (17/06), uma comissão de alfabetizadoras das Regiões Administrativas de Ceilândia (Flavia Maquena, Maria de Lourdes Ribeiro); Recanto das Emas (Rosenaide B. Pereira, Ivone F. S. Barbosa, Verenisa Rodrigues); Samambaia (Yamin Whitney); Taguatinga (Zilda Macedo de Almeida), bem como representante do CEPAFRE (Maria Madalena Torres) e do GTPA/Fórum EJA-DF (Delzair A. da Silva) estiveram acompanhando e apoiando a luta das alfabetizadoras do Programa DF Alfabetizado.  
A comissão foi recebida pelo assessor especial Firmino Neto da Subsecretaria de Movimentos Sociais e Participação Popular do GDF, no anexo do Palácio do Buriti, quinto andar, sala 510. 
As reivindicações das alfabetizadoras se constituíram dos seguintes pontos:


1. Imediata regularização do pagamento das bolsas de alfabetizadores, coordenadores pedagógicos e agentes mobilizadores, referentes ao lote 9 da terceira edição do Programa DF Alfabetizado; 
2. Manutenção da complementação das bolsas;


3. Manutenção de, pelo menos, o número de turmas da edição passada e que;

4. O edital para a abertura de novas turmas só seja publicado, após a regularização do pagamento das bolsas.

Após a apresentação do documento com as devidas explicações de como funciona o Programa DF Alfabetizado, o Subsecretário Acilino José Ribeiro de Almeida encaminhará ao Secretário de Relações Institucionais, o sr. Marcos Dantas, a demanda das alfabetizadoras, além de fazer uma conversa na Secretaria de Educação, de modo que até quarta-feira(26/6) da próxima semana, a comissão aguarda uma resposta positiva referente ao pleito.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate-diálogo: Uma aproximação das ideias de José Marti e de Paulo Freire com o universitário Johansen Reyes (Cuba) - 18/10/2024

No dia 18/10/24 realizamos nosso encontro de formação continuada, contando com a presença do residente cubano Johansen, participante do proj...