quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Projeto Mulheres Inspiradoras – CEF 12 do Setor “O” – (01/08/2014)

(

O Projeto Mulheres Inspiradoras está sendo realizado no Centro de Ensino Fundamental 12 de Ceilândia, junto aos 9º anos, dentro da disciplina Projeto Interdisciplinar. O projeto foi sistematizado na tentativa de construir uma prática pedagógica que supere o modelo prevalecente nas escolas que privilegiam o instrucionismo e o uso das cópias do quadro e do livro didático. Além da identificação da prevalência desse modelo educacional já esgotado e ineficiente na promoção de aprendizagens significativas, observasse ainda que, nas aulas de Língua Portuguesa, muitos professores adotam práticas estruturalistas. Abordam a gramática pela gramática e não desenvolvem projetos que privilegiem a leitura e a produção de texto.
No data acima mencionada foi a vez da presidente do CEPAFRE ser entrevistada no CEF 12,por alunos do 9º ano.

Para o CEPAFRE foi uma honra ter a sua representante sendo entrevistada na escola e contando sua história de vida, bem como do Movimento de Educação Popular em Ceilândia.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formação para alfabetizadores de jovens, adultos e idosos e aniversário de Madalena Tôrres - 27/04/2024

Na tarde de 27/04/2024, às 14h30min, foi realizado mais um encontro da formação inicial para alfabetizadores de jovens, adultos e idosos, co...